Mensagem da presidente


Prezados Congressistas

O Encontro Internacional de Audiologia, evento organizado pela Academia Brasileira de Audiologia-ABA, tem se consolidado como o mais importante evento da Audiologia do Brasil. Sua 39ª edição, em 2024, ocorrerá no Centro de Convenções Frei Caneca em São Paulo/SP, local especialmente selecionado por sua localização privilegiada, além de infraestrutura adequada, conforto e segurança aos nossos congressistas, expositores e palestrantes. Reserve a data de 9 a 11 de maio de 2024, para este Encontro entre a Ciência, a Inovação, os profissionais e pesquisadores experientes, mas também alunos em formação.

Como nas versões anteriores, a programação científica será de excelência, constituída por atividades diversificadas, desenvolvidas por renomados palestrantes nacionais e internacionais. Daremos destaque aos avanços tecnológicos e a inovação da nossa área, para propiciar atualização tão importante para a prática profissional em Audiologia. A multi/interdisciplinaridade será outro aspecto de destaque. A integração entre as áreas do conhecimento poderá contribuir para o sucesso nas estratégias de prevenção, diagnóstico e reabilitação.

A apresentação dos resultados de pesquisas desenvolvidas em programas de Iniciação Científica, Mestrado, Doutorado e Pós-Doutorado integrará a grade científica.

Nesta edição, teremos Cursos Pré-Congresso, no dia 8/05/2024, com temáticas básicas, de média e alta complexidade, selecionadas a partir de sugestões dos nossos associados. Estes cursos valerão pontos que poderão ser considerados para a certificação dos profissionais pela ABA. Os sócios quites com a anuidade 2024 poderão escolher um destes cursos e realizar pagando um valor bem menor, como uma das vantagens de ser sócio da ABA.

Certamente será um grande evento! Esperamos contar com a presença de todos em São Paulo em maio de 2024 e assim fortalecer a Audiologia e nossa prática profissional, objetivos da Academia Brasileira de Audiologia!!

Maria Francisca Colella-Santos
Presidente da ABA-2023/2025

Carla Gentile Matas
Vice-Presidente da ABA-2023/2025